Perks: Comandos, Suportes e Reações são Habilidades especiais dos personagens que independem das Técnicas. Uma técnica é "construida" e personalizada para cada personagem, e depende do seu nivel.
Comandos são Habilidades que podem ser usadas sempre, não custam MP. Suportes são habilidades "passivas" que dão bonus em algumas coisas, sem precisar gastar ações com ela. Reações são habilidades usadas em resposta a alguma ação alheia, como um ataque. Todas essas 3 coisas são "Perks". Um personagem recebe 2 perks no nivel 1, e mais um a cada 7 niveis depois dele (8,15,22,29,36,43,50,57,64,71,78,85,92,99).
Slots: Cada personagem tem "slots" de habilidades. Isso significa que se Selena tem apenas 1 Slot de Suporte, não importa se ela gastou os 2 perks com 2 suportes, ela pode ter apenas um ativo, ate ganhar outro slot de suporte. Os personagens iniciam no nivel 1 com 1 Slot de Comando, Suporte e Reação (3 slots):
Ganha +1 Slot de Comando no Nivel 30 e outro no nivel 50
Ganha +1 Slot de Reação no nivel 25 (como gatilho secundário. Não ativa 2 Reações ao mesmo tempo)
Ganha +1 Slot de Suporte nos Niveis 10,20,35,45,60.
Cada Suporte tem um nivel de requisito. Um personagem não pode comprar um "Ataque Relampago" a não ser que seu personagem tenha nivel 22. Reações tambem são assim. Comandos não.
Re-Treinar: Não é possivel trocar um perk depois de comprado. Escolha com cuidado.
COMANDOS:
Chakra: Recupera 25% HP e 10% MP em um aliado ou em si mesmo
Coin Toss: Arremessa Gil fazendo 1 dano a cada 10 Gil em todos Inimigos R:3 E:3
Golpe Mortal: Ataque -40% para 2x dano
Magia Dupla: Usa 2 techs ao mesmo tempo pagando 150% custo em MP e Maior Delay
Esconder-se: O Pc some por um turno, sem ser alvo de ação, mas com efeitos de status
Reza: Cura 20% HP Aliados E:3
Salto: Salta fazendo 200% dano (1 turno)
Chute/Cortar Todos: Ataque em Área (e:3) fazendo 33% de dano fisico – Pode parear com elemento
Matador de [Inimigos]: Aliados em E:4 ganham [Inimigo] Killer
Imitar: Imita ultima ação (pode trocar o alvo)
SUPORTES:
Nivel 1
Proteger: O Pc atira-se na frente de um aliado em SOS e recebe dano no lugar dele.
Bloquear: Quando toma a ação de defender, ganha +Nivel na Armadura
Arremessar: Itens Itens tem R:4
Andarilho: Ignora terreno difícil, e trata terreno adverso como apenas terreno difícil.
Maestria de Arma: +2 Hit% por nível da arma (1~10)
Maestria Mágica: +2M.Hit% por nível da arma (1~10)
Sortudo: Ganha um Reroll por batalha
Farmaceutico: Items de Recuperação tem efeito dobrado, e itens de antídoto dão imunidade (4)
Tática: Ataques pelas costas têm +30% hit
Imunidade: Status Positivos de Nivel 1 não podem ser removidos
Aprendizado: O Personagem aprende magia azul, ganhando apenas 1/5 dos AP para técnicas
Aparar: +2 Defesa por nivel da arma (1~10)
Evadir: +2 Evasão por nivel da arma (1~10)
Reações:
Auto Poção Gatilho: Receber dano, ser afetado por um status negativo. 30% de funcionar
Contra-Ataque 1 Gatilho: Receber dano físico. 30% de atacar o Alvo (50% dano)
Reflexos Gatilho: sempre. Ganha +1/4 Nivel em Defesa
Evasão Gatilho: sempre. Ganha +1/4 Nivel em Evasao
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