quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Regras 105 - Snip do Capitulo 6 - Encantamento

Opa gente. Enquanto o novo comics não fica pronto, um preview do capitulo 6, falando de Encantamentos.



Encantamento: É a perícia que se usa para utilizar os slots das armas e das proteções. Cria-se encantamentos utilizando os resíduos das criaturas abatidas. Os “reagentes”utilizados são os itens raros deixados pelos monstros. Não pode-se usar dinheiro para criar encantamentos. (exceto dinheiro usado para comprar drops raros).

Perícias de Sinergia: Criaturas e Monstros.

Especialidades:

- Criar Alma (30) – Cria uma alma a partir de 5 itens raros de drop de um mesmo tipo de monstro. Rola-se um teste de Encantamento para cada nível de alma:

Nível 1 Alma      Dificuldade 75

Nível 2 Alma      Dificuldade 100

Nível 3 Alma      Dificuldade 125

Nível 4 Alma      Dificuldade 150

Nível 5 Alma      Dificuldade 175

O tempo gasto é 1 hora, e as opções de criação se aplicam. Não há custo em dinheiro exceto pelos 5 itens raros. Após a alma ser criada, rola-se um d3 ou d4 dependendo do tipo e nível da alma para ver que encantamento ela dá.


- Imbuir Alma (30) – Insere uma alma em um slot.

- Remover Alma (50) – Remove a alma do Equipamento (30% de chance dela ser destruída no processo)

- Adulterar Alma (40)  - Re-rola o d3 ou d4 da alma

- Condensar Alma (50) – Junta 5 almas do mesmo tipo e nível para criar uma alma nova de nível superior.

- Separar Alma (20) – Separa uma alma de nível superior em 2 do nível inferior.

- Sintetizar Reagente (50) – Se não cair um item raro por um “1” no dado, o item raro cai, mas o mesmo só pode ser usado como reagente.

Abraços!




8 comentários:

  1. Hum... gostei deste tipo de encantamento, muito interessante, mas para aprender/treinar nesta skill tem algum pré-requisito?

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  2. Não. Usa os mesmos pontos de perícia que tu podia gastar com outras coisas. Na Academia Bahamut tem que ter aulas com a Dra May Maker :)

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  3. Mas..... Tio Fafa..... agora vai ter pericia para por almas, então não vai ser mais qualquer um que vai poder encantar uma arma/armadura.... isso não vai criar uma certa dependência de um jogador para com o outro?

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  4. Sim e não, quem tem mais pto na skill tem mais chances de fazer itens melhorzinhos, mas para fazer os encantamentos tem q caçar os bixinhos q pode % dropar os reagentes. Acho q ficaria legal ter q caçar certos monstrinhos para fazer determinados encantamentos específicos, já os generic acho q pode ser qualquer monstrinho.

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  5. Existem "Lojas de Sintese" que fazem esse serviço por gil.A "dependencia" é a mesma coisa que depender de uma loja de armas pra comprar uma arma ou criar ela com Artificie

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  6. Ahhh sim entendi! Mas por exemplo, se eu for nessa loja, eu ainda terei que rolar o d3 ou d4 para saber qual meu encantamento na arma? Ou posso simplesmente escolher, pagando uma quantia maior de gil? ^^

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  7. Tu leva os itens la e rola.
    Nao tem escolha. There is no free lunch

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