segunda-feira, 1 de março de 2010

Mais modificações/atualizações no sistema

Bom dia pessoas.  Após mais algumas semanas de ideias, modificações e mexericos no sistema, consegui deixar algumas coisas mais "simples". Vamos a elas:
1 - Armas e Armaduras
Usar uma tabela para armas e para armaduras fica muito complicado e chato. A idéia do sistema é o jogador criar suas armas e suas proteções, então eu deixei o sistema mais simples e fácil de entender.

ARMAS:
Cada nivel de arma dá +10 ATP e MATP, alem de 2 pontos de bônus para o personagem gastar ATP ou MATP. Cada ponto da +5 em ATP ou MATP. Alem disso, ele pode ter modificações na arma pelo custo destes pontos de bonus:
- Alcance 4: A arma ganha Alcance 4 em vez de 1. Custa 1 ponto de bonus por nivel da arma.
- Alcance 8: A arma ganha alcance 8 em vez de 1. Custa 2 pontos de bonus por nivel da arma.
- Encantada: A arma ganha +1 Slot de encantamento vazio. Custa 1 ponto de bonus por nivel da arma.
- Muito Encantada:  A arma ganha +2 Slot de encantamento vazios. Custa 2 pontos de bonus por nivel da arma.
- Inepta: A arma perde 1 slot de encantamento. A arma GANHA 1 ponto de bonus por  nível.
- Desencantada: A arma perde 2 slots de encantamento. A arma GANHA 2 pontos de bonus por  nível.

 PROTEÇÕES:
Cada nivel de proteção dá ao usuário +15 HP, 0 MP, e 4 de RD e RM. Alem disso o personagem ganha +6 para distribuir entre RD e RM e 2 pontos para distribuir entre HP e MP. Um ponto de Bonus dá +20HP ou 3 de MP. Como as armas, existem modificações extras:
- Deflectiva: A proteção ganha +1 Defesa por nivel da arma. Custa 1 ponto de bonus por nivel
- Reflexiva: A proteção ganha +1 Evasão por nivel da arma. Custa 1 ponto de bonus por nivel

- Encantada: A proteção ganha +1 Slot de encantamento vazio. Custa 1 ponto de bonus por nivel da arma.
- Muito Encantada:  A proteção ganha +2 Slot de encantamento vazios. Custa 2 pontos de bonus por nivel da arma.
- Inepta: A proteção perde 1 slot de encantamento. A arma GANHA 1 ponto de bonus por  nível.
- Desencantada: A proteção perde 2 slots de encantamento. A arma GANHA 2 pontos de bonus por  nível.


Atualizações nas Técnicas:


Melhorias:
> Ataque Modificado:  Esta opção faz que ataques que utilizem M.Hit para acertar EVA tornem-se Hit para acertar DEF (E vice-versa).
> Combo: Esta melhoria transforma a técnica em uma parte de um combo maior. Cada vez que uma técnica de combo é usada contra o mesmo alvo, em sucessão (Todos os turnos, sem errar, e causando dano ou efeito) a técnica subsequente ganha +10% de efeito (Ate um máximo de 50%) OU a proxima técnica tem o delay reduzido em 1 (Minimo 7). O personagem pode ter várias técnicas com combo adicionado e pode escolher qual que será parte do combo.

Limitações:
> Efeito Retardado: O efeito so ocorre no inicio do proximo turno do personagem. Caso ele fique impossibilitado de agir (0 Hp, paralisado, etc) a técnica é anulada.
> Lento: Esta limitação pode ser comprada várias vezes, cada uma delas aumenta o delay da técnica em +2 e o custo pode chegar a 0MP (tecnica nivel 0). Isto é para técnicas como Bushido/SwordTech do Cyan que usam Delay e não MP.
> Uso Limitado: Alem de reduzir o nivel da tec em um, uma nova opção. por 2 niveis de limitação, a técnica so pode ser usada uma vez por combate.

Técnicas Ofensivas:
> Ataque Delay: MP forte, nivel 1. Acerto: Hit-40 contra Defesa, faz o alvo perder 4 (+2 por nivel) pontos de Velocidade.
> Encantar Arma: MP Medio, Nivel 1. Encanta uma arma com um poder que dura 1d6 turnos
Nivel 1: Um elemento, escolhido na compra da técnica.
Nivel 2: Dois elementos, um de cada vez, escolhidos na compra da técnica.
3: Um Status de nivel 1 (-50 no Hit)
4: Um Status nivel 1 (-40 no hit)
5: Um Status de nivel 2 (-70 no Hit) ou 1 de nivel 1 (-30 de hit)
6: Um status nivel 2 (-60 no hit) ou 1 de nivel 1 (-20 de hit)

>Quebrar Atributo e Boost Atributo. Substituem todos os Quebrar e Boosts e Assalto
Quebrar Armadura: Aumenta o dano físico recebido (1D6t)
Quebrar Espírito: Aumenta o dano mágico recebido (1D6t)
Quebar Poder: Reduz o dano magico causado (1D6t)
Quebrar Mente: Reduz o dano fisico causado (1D6t)
Necessita de um ataque Hit acertando a DEF
Nivel 2: 25%
Nivel 3: 2 Quebrar nivel 2
Nivel 4: 33%
Nivel 5: 2 Quebrar nivel 4,  ou uma técnica nivel 4 e outra de nivel 2 ou 3 técnicas de nivel 2
Nivel 6: 50%

>Ataque Rapido: Nivel 3, MP forte. Um ataque básico (normal) mas com custo de velocidade de apenas 4

Técnicas Defensivas:
> Doar MP. MP fraco nivel 1. Doa MP para o alvo. A quantidade de MP doado não pode passar de SPR/2, Custa 1 MP

Técnicas Especiais:
> Golpe Combinado:
Esta técnica é uma “permissão” que deixa o personagem combinar um poder seu com um poder de um aliado. O poder deve ser usado na mesma iniciativa (O personagem mais rápido aguarda ate o mais lento agir e age junto) e efetivamente “une” os poderes em um só. Ataques contra a RD ou RM são somados (A RD ou RM conta 1x contra os 2 ataques) e ataques de Status iguais somam-se a chance de acerto (-40 + -20 de M.Hit torna-se -20 de M.Hit para acertar EVA). Pode ser cmprado várias vezes.
O nível desta técnica determina o nivel da técnica usada pelo usuário. A Técnica é fraca para ataques com 2 pessoas, média com 3 pessoas e forte com 4 pessoas. O Custo em AP desta técnica é equivalente a uma Técnica Duplicada, ou seja, tem um desconto de 50%

> Invocar Servo:
Esta técnica invoca um servo para auxiliar o personagem. O Servo é uma criatura que aparece a 1-3 Casas do usuário, tem movimento:4, Hit:10, Def/Eva:40 e 1 “Vida”. Técnicas do Servo iniciam com R 0, E 1. O custo de invocação do servo é (MP do nivel -1)/3. Ou seja se o servo é nivel 3 custa 2 MP por turno (3-1=2. Nivel 2=6MP, 6/3=2).
Um servo pode ter um ou mais comandos. Um comando é uma Técnica, e essa técnica dita o Nivel da técnica Invocar servo.
O servo pode ser melhorado (Ou piorado) com Melhorias e Limitações especificas para ele.

Essas mods estão sendo adicionadas no PDF.

Quaisquer duvidas, entre em contato!

Um comentário:

  1. Hum... jóinha, gostei destas modificações, combo é massa pra personagens tipo koboldo, gostei do ataque com delay e do ataque combinado este achei muito massa, bom para team play.
    Valeu a demora, renderam as modificações.
    O siste de armas tb achei muito bom agora, fica simples e fácil de montar a arma.
    feitoria

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