segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

2011, uma Odisséia na Fantasia

Muito bem alunos, chegamos a um novo ano, um novo semestre, e um novo inicio de campanha. Após uma semana na praia, sem PC, tive muito tempo para pensar sobre o sistema deitado na areia da praia de Cassino-RS. Regado a Chopp e isca de peixe, percebi algumas nuances no sistema que eu não tinha percebido, e coisas que eu queria modificar e não sabia como, agora eu achei uma solução.

Como nada é perfeito, ainda não atualizei o manual básico. Mas posso dizer algumas coisas que mudaram:




1 - Algumas Melhorias e Opções tornarão -se "Melhorias Leves". Que significa que ao invés de Aumentar um nível no custo de MP, ela aumenta uma "casa". Uma técnica média fica forte, uma forte vira fraca do proximo nível, e uma fraca torna-se média. Isso porque algumas melhorias não compensam pelo custo de +1 nivel, e eu quero deixá-las usáveis, e algumas opções possuem defeitos que não se enquadram, e tornando elas uma melhoria leve as deixa usáveis tbem;

2 - Mudanças em alguns Status, incluindo novos e removendo velhos;

3- Remoção de técnicas Inúteis, como Invisibilidade (já existe o status Sumir);

4-Técnicas melhoradas, como Quadra Strike, que agora torna-se Ataque Múltiplo (indo do nivel 1 ao 6);

5- Novas Opções, como Fadigante (que custa HP ao invés de MP) e Preparação (que custa Delay ao invés de MP), alêm de modificações.

6 - E uma última mexida é nas cartas. Antes tinhamos cartas para criar técnicas. Agora, os jogadores tem cartas para as suas ações. Assim, o jogador pode criar sua carta de técnicas, comandos, reações e suportes.

Preview:
 

E a última notícia, mas esta é algo Alpha, que eu ainda estou maturando, portanto, sem promessas:



Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário