sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Matérias!!! Queremos Matérias!

Olá pessoas.  Coloquei o final da Adaptação de CT para mais tarde. Agora, a pedidos, vamos falar de Matérias.

— Bem, segunda de manhã temos a matéria de Combate Básico com o Professor careca.


Não, Kusanagi. Estamos falando de uma adaptação de sistemas para Final Fantasy 7. Matérias.






Antes de qualquer coisa, preciso avisar uma coisa: Esta adaptação NÃO foi testada. Talvez os personagens ganhem mais ou menos APs do que deveriam. Talvez não. Mestres e Jogadores que usarem esse sistema,  favor colocar aqui suas expectativas e o que acharam.

Para adaptarmos o sistema atual da Academia Bahamut para FF7, precisamos alterar algumas coisas:


1- Os personagens ganham 3x o AP normal. Porém, não podem comprar nenhum talento, nem técnica. Todos os APs ganhos são distribuídos igualmente nas matérias que o personagem possui na sua arma e proteção.  Assim, se um personagem ganha 3 AP e tem 3 matérias, ele põe 1 de AP em cada uma. Excessos que não podem ser distribuídos são escolhidos pelo jogador aonde que vão ser colocados.

2- As armas e armaduras não possuem slots de encantamento. Elas possuem Slots de matérias, que é de acordo com o nível da arma e proteção, conforme a lista abaixo:

Tá cheio de Slots, né Cloud?
Nivel da arma e Slots
1          O=O                            
2          O=O O                                    
3          O O O O                                             
4          O=O O O                                
5          O=O O=O                                
6          O O O O O O                                      
7          O=O O=O O O             
8          O=O O=O O=O
9          O O O O O O O O                                           
10        O=O O=O O=O O                    
11         O=O O=O O=O O O
12        O=O O=O O=O O=O

Mais Características para colocar nas Armas
-         Crescimento Acelerado (+1 multiplicador do Crescimento)
-         Mais Slots (+1 Slot ou +1 Pareamento)


 Nos Slots de armas e proteções encaixam-se matérias, que são gemas coloridas que dão habilidades para o personagem, como se fosse uma técnica ou um talento.

Matérias: - Cor e Tonalidade
Verde: Magia Matérias verdes são utilizadas para lançar magias brancas, negras e cinzas.
-         Verde escuro: Magia de Ataque
-         Verde claro: Magia de Defesa
Vermelha: Summon Matérias vermelhas invocam Aeons para a batalha.
-         Vermelho escuro: Aeons que atacam e vão embora
-         Vermelho claro: Aeons que permeiam no campo de batalha - Ajudantes
Amarela: Comando Matérias amarelas dão ao usuario um comando
-         Bronze: Comandos de ataque
-         Ouro: Comandos de Item
Roxa: Independe – Matéria roxa dá um ou mais suportes ao usuário
-         Roxo Escuro: Bonus em Estatísticas
-         Roxo Claro: Miscelaneos
Azul: Suporte – Materia que deve ser pareada com outras para dar melhorias.
-         Azul Escuro: Relacionado a Elemental e Status
-         Azul Claro: Relacionado a ataques e MP

Tão distribuindo matérias? Dá-me dos!


As magias são exatamente como as técnicas do jogo normal. A Matéria de Fogo nivel 1 fará um Ataque Mágico 1, elemento fogo. Matérias amarelas são comandos, Roxas são Suportes, e Azuis se conectam com as outras para fazer efeitos diferentes. Lembrando que estas matérias abaixo são as do jogo FF7, e eu tentei adaptar o melhor que pude. Com certeza pode ser revisada, até porque não contém muitos suportes e reações do sistema normal. Mas servem como modelo e para "tapar furos" de quem tá louco para jogar um FF7.




Matérias Verdes
Gelo, Fogo, Raio (+1 MAG, -1 STR)
Magia
Descrição
ABP
MP
* 1
Ataque Mágico
0
3
* 2
Ataque Magico 2
2
6
* 3
Ataque Mágico 4
8
12
MASTER
Nada
16
-

Restauração: Cura, Regen (+1 ESP, -1 STR)
Magia
Descrição
ABP
MP
Cura 1
Cura 1
0
3
Curaga
Cura 2
2
6
Curaja
Cura 4
8
12
MASTER
Nada
16
-

Veneno: Veneno, Peçonha (+1 MAG, -1 VIT)
Magia
Descrição
ABP
MP
Veneno
Status Bio 1
0
3
Dreno
Status Bio 3
4
12
Peçonha
Status Bio 5
16
26
MASTER
Nada
32
-

Terra (+1 MAG, -1 ESP)
Nivel
Magia
Descrição
ABP

Nada

0

Quake
Dano Terra+Area
4
MASTER

+Area
8

Esuna (+1 ESP, -1 FOR)
Magia
Descrição
ABP
MP
Antidoto
Esuna 1 (veneno)
0
3
Restore
Esuna 2 (nivel 1)
2
6
Remedy
Esuna 4 (Nivel 2)
8
19
MASTER
Esuna 6 (todas)
32
37

Reviver (+1 ESP, -1 FOR)
Magia
Descrição
ABP
MP
Revive 1
Reviver 3
0
12
Revive 2
Reviver 4
8
19
Arise
Re-Raise 5
16
26
MASTER
Revive 6
32
-

Selo – Silencio, Sono (+1 MAG, -1AGI)
Magia
Descrição
ABP
MP
Cegueira
Status Selo 1
0
3
Silencio
Status Selo 3
4
12
Maldição
Status Selo 5
16
26
MASTER
Nada
32
-

Transformar – Mini, Toad (+1 MAG, -1 AGI)
Magia
Descrição
ABP
MP
Derreter
Status Transf 1
0
3
Mini
Status Transf 3
4
12
Sapo
Status Transf 5
16
26
MASTER
Nada
32
-

Mistificação – Confusão, Berzerk (+1 MAG, -1 AGI)
Magia
Descrição
ABP
MP
Sono
Status Mist1
0
3
Confuso
Status Mist3
4
12
Enfeitiçad
Status Mist 5
16
26
MASTER
Revive 6
32
-

Tempo – Haste, Slow, Stop (+1 MAG, -1 SPR)
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1
Lerdeza
Tempo 1
0
3
Acelerar
Renovação 3
4
4
Lentidão
Tempo 2
8
5
Paralisar
Tempo 3
16
MASTER
HasteGa
Renovação 3+Tem
32

Gravidade – Demi, Quarter (+1 MAG, -1 FOR)
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1
Demi
33% HP
0
MASTER
Quarter
50% HP
16

Destruct – (+1 MAG, -1 ESP)
Magia
Descrição
ABP
MP
Sentença
Status Morte 1
0
3
Zumbi
Status Morte 2
4
12
Morte
Status Morte 3
16
26
MASTER
Nada
32
-

Barreira – Barreira, Barreira mag, reflect (+1 ESP, -1 AGI)
Magia
Descrição
ABP
MP
Escudo
Status Barreira 1
0
3
Protect
2
4
12
Shell
2
16
26
MASTER
3 Reflect
32
-

Exit – Escape, Reset (+1 ESP, -1 VIT)
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1
Escape
Magia comum
0
MASTER
Reset
Reseta batalha
8

Cometa – Cometa 1, cometa 2 (+1 MAG, -1 ESP)
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1
Cometa
Ataque não el 1
0
MASTER
Meteor
Ataque mag 6
32

Full cure -  Nada, Cure All (+1 ESP, -1 FOR)
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1
Nada

0
MASTER
Full Cure

8

Ultima – Nada, Ultima (+1 MAG, -1 FOR)
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1
Nada

0
MASTER
Ultima
Ataque Magico 6
8

Matéria Amarela (Todas):
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

Comando 1
0
2

Comando 2(30)
2
MASTER

Comando 3(50)
4
Roubar – Mug – Nada   (+1 AGI, -1 MAG)
sense – Nada – Nada    (+1 AGI, -1 Vit)
enemy skill – Magia Azul 5-10-20 (+1 ESP, -1 VIT)
arremessar – arremessar gil     (+1 AGI, -1 FOR)
manipular – Clone         (+1 MAG, -1 AGI)
deathblow – nada         (+1 FOR, -1 MAG)
morph              (+1 VIT, -1 AGI)
double cut, quadra cut (+1 FOR, -1 ESP)
slash all           (+1 FOR, -1 ESP)
Mimic              (+1 AGI, -1 MAG)
W-Summon      (+1 VIT, -1 MAG)
W-magic          (+1 MAG, -1 VIT)
W-Item           (+1 AGI, -1 ESP)
Assault Twsiter – ataca em volta (+1 FOR, -1 MAG)
Jump               (+1 FOR, -1 MAG)


Matéria Independente
Cover - % chance
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1
Cover
30% Chance
0
2

60% Chance
2
MASTER

100% Chance
4

Chocobo Lure
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1
Cover
30% Chance
0
2

60% Chance
2
MASTER

100% Chance
4

Long Range
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

R:2
0
2

R:3
2
MASTER

R:4
4

Counter - % chance
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

20,00%
0
2

40,00%
2
3

60,00%
4
4

80,00%
8
MASTER

100,00%
16

Enemy Lure - %Chance
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1
Cover
30% Chance
0
2

60% Chance
2
MASTER

100% Chance
4

Speed Up
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

+1 Velocidade
0
2

+4 Velocidade
2
3

+6 Velocidade
4
4

+8 Velocidade
8
MASTER

+10 Velocidade
16

Mp Up
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

+10% MP
0
2

+20% MP
400
3

+30%MP
1800
4

+40%MP
4200
MASTER

+50%MP
7600

Hp Up
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

+10% HP
0
2

+20% HP
2
3

+30%HP
4
4

+40%HP
8
MASTER

+50%HP
16

Luck Up
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

1 reroll
0
2

2 reroll
2
MASTER

3 reroll
4

Magic Up
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

+10% PAM
0
2

+20% PAM
2
3

+30%PAM
4
4

+40%PAM
8
MASTER

+50%PAM
16

Attk Up
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

+10% PA
0
2

+20% PA
2
3

+30%PA
4
4

+40%PA
8
MASTER

+50%PA
16

Gil Up
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

+10%Gil
0
2

+20%Gil
2
MASTER

+30%Gil
4

Pre-Emptive
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

30% Chance
0
2

60% Chance
2
MASTER

100% Chance
4

Exp Plus
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

+5%XP
0
2

+10%XP
2
MASTER

+15%XP
4

Enemy Away
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

30% Chance
0
2

60% Chance
2
MASTER

100% Chance
4

HP<>MP
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

Nada
0
MASTER

1MP = 6HP
2

Underwater
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

1 hora
0
MASTER

4 horas
2

Dash - +Velocidade
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

+1 Movimento
0
2

+2 Movimento
2
MASTER

+3 Movimento
4

Suporte
Adicionar Corte – 1 nivel
Adicionar Efeito -  1 nivel
Steal as well – 1 nivel
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

Ad. ½ ataque ou
0
MASTER

Efeito ou roubo
4

All – 4 niveis
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

1x combate
0
2

2x combate
2
3

3x combate
4
MASTER

4x combate
8

Counter – linkado a comando %chance
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

20,00%
0
2

40,00%
2
3

60,00%
4
4

80,00%
8
MASTER

100,00%
16

Elemental – Resistencia, Imunidade, Absorção
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

Resistencia
0
2

Imunidade
4
MASTER

Absorção
16

Final Attack – nivel = #vezes
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

X1 combate
0
2

X2 combate
2
MASTER

X3 combate
4

HP absorb: 10% HP
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

10,00%
0
2

15,00%
2
MASTER

20,00%
4

Counter Magico – linkado a magia % chance
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

20,00%
0
2

40,00%
2
3

60,00%
4
4

80,00%
8
MASTER

100,00%
16

MP absorb – 1% dano total absorvido como mp
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

1,00%
0
2

2,00%
2
MASTER

3,00%
4

MP turbo -
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1
+3MP
10,00%
0
2

20,00%
2
3

30,00%
4
4

40,00%
8
MASTER

50,00%
16

Quadra Magic -
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

X1 combate
0
2

X2 combate
2
MASTER

X3 combate
4

Sneak Attack – Uso no inicio da batalha % chance
Nivel
Magia
Descrição
ABP
1

20,00%
0
2

35,00%
2
3

50,00%
4
4

60,00%
8
MASTER

80,00%
16



NIVEL     PREÇO MATERIA PARA COMPRAR EM LOJAS
1              100
2             500
3            1200
4            4000
5            -
Master   -



Até logo, e um abraço!


Um comentário:

  1. eita q essa resposta foi rapida chikago^^

    vo testar a adapitaçao com o wingfireboy e vamos ver certinho como vai ficar

    vlw mesmo a ajuda man agora ta bem mais facil

    mandei 1 oi pra vc no msn^^

    bom man vlw novamente e otimo post como sempre

    abraços

    ResponderExcluir