Então tá! "onde ta o limit break" me perguntaram por email.
Regras para Limit Break.
Baseado em FF X, FF IX, FF VIII e FF VII, Limit Breaks, Overdrives, Transes e afins são poderes que são liberados quando o personagem não aguenta mais a pressão. normalmente é quando toma dano, mas no FFX, inventaram modos novos para liberar o limite, como quando faz dano, ou quando um amigo morre.
Os limits são técnicas que o personagem ganha quando sua barra de limite chega ao máximo. São técnicas que não custam MP, mas custam Delay normalmente. Existem 4 niveis de limite, personagens iniciam com um limite nivel 1 e vão ganhando mais na medida que usam o limite.
Existem 3 tipos de Limits:
1 - Técnica: O personagem ganha 2 técnicas por nivel de limite. (Cloud, Tidus)
Limite 1.1 - Técnica nivel 2
Limite 1.2 - Técnica nivel 3 - precisa usar a 1.1 20 vezes
Limite 2.1 - Técnica nivel 4 - precisa usar a 1.1 ou a 1.2 40 vezes
Limite 2.2 - Técnica nivel 5 - precisa usar a 2.1 20 vezes
Limite 3.1 - Técnica nivel 6 - precisa usar a 2.1 ou a 2.2 40 vezes
Limite 3.2 - Técnica nivel 7 - precisa usar a 3.1 20 vezes
Limite 4 - Técnica nivel 9 - ganha quando o GM dá.
2 - Ataque Seguido: O personagem faz vários ataques, na sequencia. (Tifa, Zell, Wakka)
Limite 1.1 - Técnica nivel 2
Limite 1.2 - Técnica nivel 2 - precisa usar a 1.1 20 vezes
Limite 2.1 - Técnica nivel 3 - precisa usar a 1.1 ou a 1.2 40 vezes
Limite 2.2 - Técnica nivel 3 - precisa usar a 2.1 20 vezes
Limite 3.1 - Técnica nivel 4 - precisa usar a 2.1 ou a 2.2 40 vezes
Limite 3.2 - Técnica nivel 4 - precisa usar a 3.1 20 vezes
Limite 4 - Técnica nivel 5 - ganha quando o GM dá.
Os ataques seguidos funcionam do seguinte modo. Se usa o limite nivel 3, o personagem ataca com o limite nivel 1 (qualquer um deles), depois com o nivel 2 (qualquer um deles) e depois com um do nivel 3 (qualquer um deles). Cada vez que for rolar um limite, rola 1d6. resultado de 1 o limite erra automatico, e resultado de 6 pode-se fazer um novo ataque de mesmo nivel (pode ser o outro limite do mesmo nivel)
3 - Transe: O personagem fica mais poderoso por 1d6/2 turnos. (Vincent, Vivi)
Limite 1: Ganha +100% do ATP e MATP
Limite 2: Ganha +150% do ATP e MATP
Limite 3: Ganha +200% do ATP e MATP
Limite 4: Ganha +300% do ATP e MATP
Como se quebra o limite?
O limite é ativado através do preenchimento de bolinhas "dots" cada vez que o gatilho do modo do limite é ativado, o personagem preenche 1 bolinha do limite. Quando chega ao maximo, uma barra de limite é adicionada ao personagem. Se ele tiver limite de nivel maior que a barra, ele pode continuar enchendo a barra, ate o seu máximo de limite=barra. Cada modo de limite tem uma quantidade de bolinhas para preencher. Quando o personagem descansa, ele perde 25-30% do que preencheu nas bolinhas.
Modos de Limite:
A) Austero: Quando recebe dano que faça mais que 20% HP max 5 Dots
B) Camarada: Quando um aliado recebe dano maior que 20% HP max 10 Dots
C) Agressor: Quando faz dano maior que 30% do seu HP max: 7 Dots
D) Curandeiro: Quando cura um aliado mais que 20% Hp Max, ou remove status negativo 7 Dots
E) Matador: Quando mata um inimigo 5 Dots
F) Vingador: Quando perde um amigo 3 Dots
G) Evasor: Quando erram um ataque 5 Dots
H) Tático: Quando por status negativo, quando remove um positivo 5 Dots
I) Herói: Quando mata um inimigo com 5Lv a mais que vc:3 Dots
J) Desafiador: Quando age em SOS 5 Dots
K) Sofredor: Quando toma status 5 Dots
oi, bem legal teu blog, tem como colocar as regras tudo em um só pdf?
ResponderExcluirobrigado