quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mais regras de armas. Simplificar é a nova onda do imperador!

Ok, no post anterior ao dwl, eu coloquei algumas mudanças nas regras de armas. Menos tabelas, mais calculos. Resolvi mexer nisso e deixar o troço mais simples ainda.

ÓOOOO senhor chikago! mais simples ainda?

SIIIIM! Mais simples ainda.

Vamos a elas:

1 - Armas: O jogador na hora de criar as estatisticas de sua arma, define o seguinte:
A) Qualquer arma dá PA e PAM = 10*Nivel dela. todas tem R:1.
B) Qual o dado de dano fisico e dano mágico. Pode ser d10/d6, d8/d8, ou d6/d10.
C) Escolher 2 características para a arma: (abaixo estão regras para 1 caracteristica igual e / para quando o jogador escolhe a mesma caracteristica 2x)

- Poderosa:  PA * 1,5 / *2
- Mágica: PAM * 1,5 / *2
- Precisa: Acerto +2/+4 por nivel
- Precisao Mágica (*) Acerto Mágico +2/+4 por nivel
- Defensiva: +1/+2 de Defesa e Evasão por nivel
- Longo Alcance: R:4/R:8
- Perfurante: Ignora 50%/100% da RD do alvo
- Perfurante Mágica (*): Ignora 50%/100% da RM do alvo
- Encantada: +1/+2 Slots de Encantamento
- Veloz: Delay -1/-2
(*) - Arrumar um nome mais legal

Assim, por exemplo uma espada longa poderia ser: D10/d6 Poderosa, Precisa, e um Machado D10/D6, Poderosa, Perfurante.

Proteção:
A mesma coisa. Cada Proteção dá HP*15 por nivel. O jogador deve escolher:
A) A RD e RM da armadura: pode ser 7/7 por nivel, ou 10/4, ou 4/10 de RD/RM por nivel da proteção
B) 2 Caracteristicas: (elas não tem nomes ainda, portanto vou colocar so as estatisticas)
- +20/+40 Hp por nivel
-+3/+6 MP por nivel
-+2/+4 Defesa por nivel
-+2/+4 Evasão por nivel
-+1/+2 Acerto e Acerto mágico por nivel
- Movimento +1/+2
- Slots encantamento +1/+2
(por enquanto essas, mas mais vao vir)

abraços

Chikago

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