domingo, 25 de dezembro de 2011

Aproveite seu último natal!

Essa imagem veio de: FY Dissidia (http://fuckyeahdissidia.tumblr.com/)
Olá humanos! Mais uma vez apareço aqui para desejar um feliz natal atrasado. Mas não se preocupem, segundo os maias ano que vêm isso não vai acontecer. Até lá, vamos rolar dados até não poder mais.

Nesse post, vou falar da atualização que estou arrumando pro inicio de 2012. Muitas coisas legais...







Buenas! Atualmente estou em Santa Maria, passando o natal, provavelmente o reveillon e jogando boardgames (Arkham Horror na mala). Bem coisa de nerd mesmo. Para balancear, estou vendo meu guri e a patroa que esta estudando aqui por uns tempos (vida de acadêmico é foda). Provavelmente volto pra Dourados - MS dia 2, levando eles, e assim meu tempo para terminar a atualização é escasso. Mas acho que até o final de janeiro já consigo colocar no ar a versão 1.2 do sistema FFAB.

Mudanças previstas e finalizadas:

- O Atributo Força mudou de nome para Ataque, depois para Bravura, e agora eu estou na dúvida se deixo Ataque ou Bravura. (O que vocês acham?)

- Talentos: Agora talentos e técnicas custam AP. O personagem ganha mais AP com a evolução, e deve comprar seus talentos como compra técnicas. Alêm disso, uma modificação maior é a evolução dos talentos. Antigamente se pegava talentos a bel prazer, e um era desconectado com outro. Um personagem poderia ter HP Up+30% sem ter HP Up+10%. Agora eles são um só talento: HP UP. No início aumenta o HP em 10%, depois passa para 20% e termina em 30%, se o jogador investir AP nele. Isso é um início para o sistema novo de matérias do FF7, e essa é a modificação que está mais tomando tempo na atualização.

- Características: Está atualizado o sistema de características, que são os avanços do personagem separados por 5 características: Coragem, Convicção, Charme, Conhecimento e Constância. (5 Cs? What the hell?) Brincadeira. Estou vendo ainda os substantivos, até porque constância é muito esquisito...

- Técnicas: Alteração no sistema de técnicas. Ao contrário do que está mostrado atualmente, o livro vai ter mais técnicas prontas do que os ingredientes de montar técnicas (que estarão no final do capítulo). Mais bases e mais limitações, com um novo tipo de melhoria: A melhoria leve, que aumenta apenas o custo do MP em um passo, e não um nível.

- Glossário: Finalmente escrito o glossário do sistema, para evitar nomenclaturas iguais para coisas diferentes (coisa que até eu me perdia). Agora está mais fácil de diferenciar "graduação" de "nível".

- Perícias: Acertado finalmente as perícias e testes

- Monstros: mais monstros!

- Sistemas: Mais regras de sistemas

E muito mais!



Feliz Natal!

4 comentários:

  1. salve grande chikago vim aq deixar minha opiniao ja rs

    sobre ataque e bravura prefiro ataque mesmo ja fica mais pratico

    e o sistema de AP nos inclusive ja estamos usando esse mesmo meio q vc postou e eu achei bem melhor

    nos temos a abilidade X e ganhamos AP para distribuir entre elas ai feito isso nos vamos a uma certa loja para melhorar as nossas tecnicas com o mesmo numero de AP q investimos nela porexemplo

    scan 100 de AP
    charge 250 de AP
    quebrar arma 80 de AP

    ai vamos nessa certa loja e melhoramos de acordo com oq investimos de AP em cada tecnica

    bom é isso man espero q goste do comentario

    abraços man

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário Slayer.D. Que tipo de progressão vcs estão usando para o AP? A mesma que eu coloquei nas matérias?

    ResponderExcluir
  3. a forma q estamos usando é a maneira q eu citei acima rs

    ResponderExcluir
  4. Só avisando pessoas, que vai demorar uns 2 dias a mais pra largar a 1.2 Estou digitando pra caraleo aqui, mas não dou conta de acertas os detalhes finos a tempo. abraços

    ResponderExcluir