quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cyan Garamonde - Exemplo de Criação e Evolução de Personagem

Olá pessoas.
Em primeiro lugar, quero agradecer ao Marcelo Telles e a Rede RPG pela postagem no portal deles sobre a Academia. Valeu!  Aos que recem chegaram, bem vindos e obrigado pela preferência. O Download do material está disponivel no Easy share e 4shared, logo abaixo.

Nesta atualização, estou colocando uma adaptação de criação e evolução de um personagem muito querido pelos jogadores de Final Fantasy. Cyan Garamonde, o samurai do jogo FF6. A adaptação é um exemplo de como os personagens evoluem, e como ficam suas estatísticas de acordo com o crescimento do poder do personagem.
Qualquer dúvida, clique em "comentar" e toque ficha!

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Grande abraço



"Faithful retainer to his family's liege, with the courage and strength of a thousand men..."
Versão Snes
"A noble warrior of a foreign land. A faithful retainer to his lord and master, he fears not even death..."
Versão GBA

Cyan Garamonde é um personagem do jogo Final Fantasy 6. Ele é um samurai e um dos melhores soldados de Doma. Ele tem uma esposa, Elaine e um filho, Owain.
Retirado da Final Fantasy Wiki.
Cyan usa Katanas como armas e Armadura Pesada e escudos como proteção e guarda. Seu set de técnicas chama-se Bushido, que são técnicas que não consomem MP, mas tem Delay muito alto. Cyan possui Força e Vitalidade altas, em detrimento de Magia e Espírito que são mínimos. Sua Agilidade é média.

Criando Cyan Garamonde em nível 10:
Força: 22 PA: 44 Dados fisicos: +0
Vitalidade: 22 HP: 362 RD:22
Agilidade: 7 AC: 8 DEF:27 Critico: 97 Velocidade: 13
Magia: 3 PAM: 6 ACM: 6 Dados Magia: +0
Espírito: 3 MP: 21 EVA:26 RM: 3

A Evolução dos Atributos de Cyan é simples. Força e Vitalidade sempre ganham +1, e o terceiro ponto de atributo é para aumentar Força, ou Vitalidade ou Agilidade (caso Força e Vitalidade estejam no limite).


Cyan em Nível 64:
Força: 90 PA: 180 Dados físicos: +3
Vitalidade: 90 HP: 1513 RD:90
Agilidade: 59 AC: 34 DEF:48 Critico: 90 Velocidade: 32
Magia: 15 PAM:30 ACM:12 Dados Magia: +0
Espírito: 15 MP: 99 EVA:31 RM: 15

Equipamentos:
Arma: Katana – D10/D6 – Muito Poderosa. (Nomes retirados do FF6 e FF12)
Nome
PA
PAM
Dados
Slots
Preço
Ashura
20
10
0
1
G$75
Osafune
40
20
0
1
G$150
Kotetsu
60
30
1
1
G$300
Kikuichimonji
80
40
1
2
G$600
Kazekiri
100
50
1
2
G$1200
Murakumo
120
60
2
2
G$2500
Muramasa
140
70
2
3
G$5000
Yakei
160
80
2
3
G$10000
Mutsonokami
180
90
3
3
G$20000
Zantetsuken
200
100
3
4
Artefato
Masamune
220
110
3
4
Artefato
Zanmato
240
120
4
4
Artefato
Proteção: Armadura Pesada – RD10/RM4 – Muito Duravel. (Alguns nomes retirados do FF12)
Nome
HP
RD
RM
Slots
Preço
Armadura de Bronze
55
10
4
1
G$75
Armadura de Ferro
110
20
8
1
G$150
Armadura de Escamas
165
30
12
1
G$300
Cota de Mithril
220
40
16
2
G$600
Armadura de Dourada
275
50
20
2
G$1200
Armadura de Platina
330
60
24
2
G$2500
Armadura de Diamante
385
70
28
3
G$5000
Malha de Cristal
440
80
32
3
G$10000
Armadura de Força
495
90
36
3
G$20000
Armadura de Dragão
550
100
40
4
Artefato
Maximilian
605
110
44
4
Artefato
Armadura Genji
660
120
48
4
Artefato
Guardas: Escudo – Defensor. (Alguns nomes retirados do FF12)
Nome
Def
Preço
Nome
Def
Preço
Buckler
2
G$30
Escudo Aegis
14
G$1500
Escudo de Ferro
4
G$75
Escudo Kaiser
16
G$2500
Escudo de Mithril
6
G$200
Escudo de Cristal
18
G$4000
Escudo de Ouro
8
G$400
Escudo Venetiano
20
Artefato
Escudo de Platina
10
G$600
Escudo Zodiac
22
Artefato
Escudo de Diamante
12
G$1000
Escudo Genji
24
Artefato


Técnicas

Técnicas: Bushido
Nome em portugues tirado do GBA (Nome no jogo de Snes) (Custo em AP ou Talentos) – Descrição
Base + Efeitos

Presa (Dispatch) (1AP) – Faz dano físico ao oponente. Perfura Armadura.
Ataque Especial 1 + Perfurante de Armadura + Corpo-a-Corpo + Lento (x1): Dano+1d, Delay 10

Céu (Retort) (1 Talento nivel 22) – Quando recebe um ataque, contra-ataca o alvo.
Reação: Contra-ataque 2. Gatilho: Receber dano físico – 30% de contra-atacar fazendo ataque normal contra o alvo.

Tigre (Slash) (2AP)– Faz dano baseado no HP do inimigo.
Ataque Demi 2+Corpo-a-Corpo+Lento (x2): Tira 33% de HP do alvo, R:1, E:1, Delay 12

Fúria (Quadra Slam) (4AP) – Faz 4 ataques randômicos nos alvos, causando ½ do dano.
Ataque Quádruplo 3 + Lento (x3): R:4, E:1 (4x randômico), dano 50%. 0MP, Delay 14

Dragão (Empowerer) (1AP) – Absorve HP e MP de um alvo.
Ataque Especial 1 + Ataque de Drenox2 + Ataque MP (50% Hp e 1/20MP) + lento (x4)
Dano de +1d, 50% de dano físico, 2,5% de dano no MP, e recupera 50% do que causou. Delay 16

Eclipse (Stunner) (4AP)– Faz dano mágico nos alvos, e inflinge “Paralisia”
Ataque Especial 3 + Ad.Status Menor Paralisia (-80AC) + Área + Lento (x5)
Dano de +2d e +50% PA, AC-80 para causar paralisia, R:4, E:2, Delay 18

Tempestade (Quadra Slash) (16AP) - Faz 4 ataques randômicos nos alvos.
Ataque Quádruplo 5 + Lento (x5). R:4, E:1(x4 randômico), dano normal. Delay 18

Esquecimento (Cleave) (32 AP)– Inflige morte instantânea nos inimigos.
Ataque Fatal 6 + Aura + Área + Área. Lento (x6) – R:0 E:4, Chance de AC-60+(60*2/3) = AC-20 para deixar com 0 HP. Delay 20

Total AP: 60, Que pode ser obtido no nível 57

Exemplo de Avanços para Cyan

Iniciante 14 Avanços (Nível 1-20)
5x Talentos: 4 Talentos + 1 Slot (Suporte). Talentos: Aparar, HP up+10% , Ataque Mortal, Contra-Ataque 1
3x Especialização em Combate: +9PA
2x Treinamento em Corrida: +2 Movimento
4x Perícias: A escolha do jogador

Encaminhado 13 Avanços (Nível 21-40)
5x Talentos: 3 Talentos + 2 Slots (Suporte e Comando). Talentos: Contra-ataque 2, Concentração, Defender.
4x Perícias:
1x Movimentação: +1 Movimento
3x Treinamento Corporal: +60HP

Mestrado 13 Avanços (Nível 41-60)
5x Talentos: 3 Talentos + 2 Slots (Suporte e Suporte) Contra-ataque Agressivo, HP up+20%, Ataque UP!
4x Perícias:
3x Tiro ao Alvo: +3AC
1x Movimentação Avançada: +1 Movimento

Elite 14 Avanços (Nível 61-80)
5x Talentos: 3 talentos + 2 Slots (Suporte e Suporte) HP up+30%, Pontaria, Short-charge 2
4x Perícias:
2x Quebra de Limite: Força e HP

Lenda 12 Avanços (Nível 81-99)
5x Talentos: 3 talentos +2 Slots (Suporte e Comando) Carga, StrikeBack, Ataque Relâmpago.
1x Quebra de Limite: Vitalidade
4x Perícias:
2x Endurecimento do Corpo: +4RD

Planilha Cyan no nível 99, com os melhores equipamentos. Entre parênteses, o valor com os bônus dos equipamentos e talentos.

Força: 128 PA: 256(605) Dados fisicos: +4(8)
Vitalidade: 128 HP: 2201(3599) RD:128 (252)
Agilidade: 99 AC: 54(102) DEF:64(100) Critico: 84 Velocidade: 46
Magia: 27 PAM:54 ACM:18 Dados Magia: +0
Espírito: 27 MP: 158 EVA:31 RM: 27 (75) Movimento: 6
Arma: Zanmato Ataque Básico: 8d10*10 + 596, 92AC contra DEF (676-999 dano)

Comandos:
1 – Ataque Mortal
2 – Carga
3 – Defender

Reações:
1 – StrikeBack

Suportes:
1 – Hp Up +30% (+30% no HP)
2 – Pontaria (+45 no AC)
3 – Ataque Relâmpago (Ataques Básicos ignoram reações)
4 – Short-charge 2 (-2 Delay em técnicas cujo delay é maior que 8)
5 – Contra-Ataque Agressivo (Contra-Ataques ignoram RD)
6 – Ataque Up! (+100 PA)
7 – Aparar (+12 Defesa)

Talentos desequipados:
1 – Hp Up+20%
2 – Contra-ataque 2
3 – Concentração
4 – HP up +10%
5 – Contra-ataque 1

7 comentários:

  1. Eu andei baixando o livro para dar uma olhada e achei um ótimo trabalho, meus parabéns e boa sorte ^^

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  2. Ola JamesFox! que bom que gostou! Qualquer duvida estamos aqui para ajudar, e qualquer sugestão, estamos aqui para ouvir!
    []´s

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  3. custo das tecnas de ap??

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  4. como assim?
    As técnicas custam AP indo de 1 -> 32

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  5. como faz pra sembe os custo das tenicas qt talentos os jogadores tem de nivel 1?

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  6. Olá Rodrigo. No sistema atual (1.0) os personagens de nível 1 tem 2 pontos de AP para comprar técnicas e 2 talentos á escolher. Na versão nova que vai sair até o final do mês (espero), os personagens iniciarão com 4AP para comprar técnicas e talentos.

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  7. E técnicas de graduação 1 custam 1 de AP, que é só o que os personagens de nível 1 podem comprar. Assim ele pode ter 2 técnicas nivel 1, ou usar a regra de duplicação para ter, por exemplo 1 técnica de nivel 1 e duas duplicações dela por 1/2 ponto cada, fechando 2AP (por exemplo quando um mago negro compra Fogo1, Gelo1 e Raio1)

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