Em primeiro lugar, quero agradecer ao Marcelo Telles e a Rede RPG pela postagem no portal deles sobre a Academia. Valeu! Aos que recem chegaram, bem vindos e obrigado pela preferência. O Download do material está disponivel no Easy share e 4shared, logo abaixo.
Nesta atualização, estou colocando uma adaptação de criação e evolução de um personagem muito querido pelos jogadores de Final Fantasy. Cyan Garamonde, o samurai do jogo FF6. A adaptação é um exemplo de como os personagens evoluem, e como ficam suas estatísticas de acordo com o crescimento do poder do personagem.
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Grande abraço
- "Faithful retainer to his family's liege, with the courage and strength of a thousand men..."
- —Versão Snes
- "A noble warrior of a foreign land. A faithful retainer to his lord and master, he fears not even death..."
- —Versão GBA
Cyan Garamonde é um personagem do jogo Final Fantasy 6. Ele é um samurai e um dos melhores soldados de Doma. Ele tem uma esposa, Elaine e um filho, Owain.
Retirado da Final Fantasy Wiki.
Cyan usa Katanas como armas e Armadura Pesada e escudos como proteção e guarda. Seu set de técnicas chama-se Bushido, que são técnicas que não consomem MP, mas tem Delay muito alto. Cyan possui Força e Vitalidade altas, em detrimento de Magia e Espírito que são mínimos. Sua Agilidade é média.
Criando Cyan Garamonde em nível 10:
Força: 22 PA: 44 Dados fisicos: +0
Vitalidade: 22 HP: 362 RD:22
Agilidade: 7 AC: 8 DEF:27 Critico: 97 Velocidade: 13
Magia: 3 PAM: 6 ACM: 6 Dados Magia: +0
Espírito: 3 MP: 21 EVA:26 RM: 3
A Evolução dos Atributos de Cyan é simples. Força e Vitalidade sempre ganham +1, e o terceiro ponto de atributo é para aumentar Força, ou Vitalidade ou Agilidade (caso Força e Vitalidade estejam no limite).
Cyan em Nível 64:
Força: 90 PA: 180 Dados físicos: +3
Vitalidade: 90 HP: 1513 RD:90
Agilidade: 59 AC: 34 DEF:48 Critico: 90 Velocidade: 32
Magia: 15 PAM:30 ACM:12 Dados Magia: +0
Espírito: 15 MP: 99 EVA:31 RM: 15
Equipamentos:
Arma: Katana – D10/D6 – Muito Poderosa. (Nomes retirados do FF6 e FF12)
Nome | PA | PAM | Dados | Slots | Preço |
Ashura | 20 | 10 | 0 | 1 | G$75 |
Osafune | 40 | 20 | 0 | 1 | G$150 |
Kotetsu | 60 | 30 | 1 | 1 | G$300 |
Kikuichimonji | 80 | 40 | 1 | 2 | G$600 |
Kazekiri | 100 | 50 | 1 | 2 | G$1200 |
Murakumo | 120 | 60 | 2 | 2 | G$2500 |
Muramasa | 140 | 70 | 2 | 3 | G$5000 |
Yakei | 160 | 80 | 2 | 3 | G$10000 |
Mutsonokami | 180 | 90 | 3 | 3 | G$20000 |
Zantetsuken | 200 | 100 | 3 | 4 | Artefato |
Masamune | 220 | 110 | 3 | 4 | Artefato |
Zanmato | 240 | 120 | 4 | 4 | Artefato |
Proteção: Armadura Pesada – RD10/RM4 – Muito Duravel. (Alguns nomes retirados do FF12)
Nome | HP | RD | RM | Slots | Preço |
Armadura de Bronze | 55 | 10 | 4 | 1 | G$75 |
Armadura de Ferro | 110 | 20 | 8 | 1 | G$150 |
Armadura de Escamas | 165 | 30 | 12 | 1 | G$300 |
Cota de Mithril | 220 | 40 | 16 | 2 | G$600 |
Armadura de Dourada | 275 | 50 | 20 | 2 | G$1200 |
Armadura de Platina | 330 | 60 | 24 | 2 | G$2500 |
Armadura de Diamante | 385 | 70 | 28 | 3 | G$5000 |
Malha de Cristal | 440 | 80 | 32 | 3 | G$10000 |
Armadura de Força | 495 | 90 | 36 | 3 | G$20000 |
Armadura de Dragão | 550 | 100 | 40 | 4 | Artefato |
Maximilian | 605 | 110 | 44 | 4 | Artefato |
Armadura Genji | 660 | 120 | 48 | 4 | Artefato |
Guardas: Escudo – Defensor. (Alguns nomes retirados do FF12)
Nome | Def | Preço | Nome | Def | Preço |
Buckler | 2 | G$30 | Escudo Aegis | 14 | G$1500 |
Escudo de Ferro | 4 | G$75 | Escudo Kaiser | 16 | G$2500 |
Escudo de Mithril | 6 | G$200 | Escudo de Cristal | 18 | G$4000 |
Escudo de Ouro | 8 | G$400 | Escudo Venetiano | 20 | Artefato |
Escudo de Platina | 10 | G$600 | Escudo Zodiac | 22 | Artefato |
Escudo de Diamante | 12 | G$1000 | Escudo Genji | 24 | Artefato |
Técnicas
Técnicas: Bushido
Nome em portugues tirado do GBA (Nome no jogo de Snes) (Custo em AP ou Talentos) – Descrição
Base + Efeitos
Presa (Dispatch) (1AP) – Faz dano físico ao oponente. Perfura Armadura.
Ataque Especial 1 + Perfurante de Armadura + Corpo-a-Corpo + Lento (x1): Dano+1d, Delay 10
Céu (Retort) (1 Talento nivel 22) – Quando recebe um ataque, contra-ataca o alvo.
Reação: Contra-ataque 2. Gatilho: Receber dano físico – 30% de contra-atacar fazendo ataque normal contra o alvo.
Tigre (Slash) (2AP)– Faz dano baseado no HP do inimigo.
Ataque Demi 2+Corpo-a-Corpo+Lento (x2): Tira 33% de HP do alvo, R:1, E:1, Delay 12
Fúria (Quadra Slam) (4AP) – Faz 4 ataques randômicos nos alvos, causando ½ do dano.
Ataque Quádruplo 3 + Lento (x3): R:4, E:1 (4x randômico), dano 50%. 0MP, Delay 14
Dragão (Empowerer) (1AP) – Absorve HP e MP de um alvo.
Ataque Especial 1 + Ataque de Drenox2 + Ataque MP (50% Hp e 1/20MP) + lento (x4)
Dano de +1d, 50% de dano físico, 2,5% de dano no MP, e recupera 50% do que causou. Delay 16
Eclipse (Stunner) (4AP)– Faz dano mágico nos alvos, e inflinge “Paralisia”
Ataque Especial 3 + Ad.Status Menor Paralisia (-80AC) + Área + Lento (x5)
Dano de +2d e +50% PA, AC-80 para causar paralisia, R:4, E:2, Delay 18
Tempestade (Quadra Slash) (16AP) - Faz 4 ataques randômicos nos alvos.
Ataque Quádruplo 5 + Lento (x5). R:4, E:1(x4 randômico), dano normal. Delay 18
Esquecimento (Cleave) (32 AP)– Inflige morte instantânea nos inimigos.
Ataque Fatal 6 + Aura + Área + Área. Lento (x6) – R:0 E:4, Chance de AC-60+(60*2/3) = AC-20 para deixar com 0 HP. Delay 20
Total AP: 60, Que pode ser obtido no nível 57
Exemplo de Avanços para Cyan
Iniciante 14 Avanços (Nível 1-20)
5x Talentos: 4 Talentos + 1 Slot (Suporte). Talentos: Aparar, HP up+10% , Ataque Mortal, Contra-Ataque 1
3x Especialização em Combate: +9PA
2x Treinamento em Corrida: +2 Movimento
4x Perícias: A escolha do jogador
Encaminhado 13 Avanços (Nível 21-40)
5x Talentos: 3 Talentos + 2 Slots (Suporte e Comando). Talentos: Contra-ataque 2, Concentração, Defender.
4x Perícias:
1x Movimentação: +1 Movimento
3x Treinamento Corporal: +60HP
Mestrado 13 Avanços (Nível 41-60)
5x Talentos: 3 Talentos + 2 Slots (Suporte e Suporte) Contra-ataque Agressivo, HP up+20%, Ataque UP!
4x Perícias:
3x Tiro ao Alvo: +3AC
1x Movimentação Avançada: +1 Movimento
Elite 14 Avanços (Nível 61-80)
5x Talentos: 3 talentos + 2 Slots (Suporte e Suporte) HP up+30%, Pontaria, Short-charge 2
4x Perícias:
2x Quebra de Limite: Força e HP
Lenda 12 Avanços (Nível 81-99)
5x Talentos: 3 talentos +2 Slots (Suporte e Comando) Carga, StrikeBack, Ataque Relâmpago.
1x Quebra de Limite: Vitalidade
4x Perícias:
2x Endurecimento do Corpo: +4RD
Planilha Cyan no nível 99, com os melhores equipamentos. Entre parênteses, o valor com os bônus dos equipamentos e talentos.
Força: 128 PA: 256(605) Dados fisicos: +4(8)
Vitalidade: 128 HP: 2201(3599) RD:128 (252)
Agilidade: 99 AC: 54(102) DEF:64(100) Critico: 84 Velocidade: 46
Magia: 27 PAM:54 ACM:18 Dados Magia: +0
Espírito: 27 MP: 158 EVA:31 RM: 27 (75) Movimento: 6
Arma: Zanmato Ataque Básico: 8d10*10 + 596, 92AC contra DEF (676-999 dano)
Comandos:
1 – Ataque Mortal
2 – Carga
3 – Defender
Reações:
1 – StrikeBack
Suportes:
1 – Hp Up +30% (+30% no HP)
2 – Pontaria (+45 no AC)
3 – Ataque Relâmpago (Ataques Básicos ignoram reações)
4 – Short-charge 2 (-2 Delay em técnicas cujo delay é maior que 8)
5 – Contra-Ataque Agressivo (Contra-Ataques ignoram RD)
6 – Ataque Up! (+100 PA)
7 – Aparar (+12 Defesa)
Talentos desequipados:
1 – Hp Up+20%
2 – Contra-ataque 2
3 – Concentração
4 – HP up +10%
5 – Contra-ataque 1
Eu andei baixando o livro para dar uma olhada e achei um ótimo trabalho, meus parabéns e boa sorte ^^
ResponderExcluirOla JamesFox! que bom que gostou! Qualquer duvida estamos aqui para ajudar, e qualquer sugestão, estamos aqui para ouvir!
ResponderExcluir[]´s
custo das tecnas de ap??
ResponderExcluircomo assim?
ResponderExcluirAs técnicas custam AP indo de 1 -> 32
como faz pra sembe os custo das tenicas qt talentos os jogadores tem de nivel 1?
ResponderExcluirOlá Rodrigo. No sistema atual (1.0) os personagens de nível 1 tem 2 pontos de AP para comprar técnicas e 2 talentos á escolher. Na versão nova que vai sair até o final do mês (espero), os personagens iniciarão com 4AP para comprar técnicas e talentos.
ResponderExcluirE técnicas de graduação 1 custam 1 de AP, que é só o que os personagens de nível 1 podem comprar. Assim ele pode ter 2 técnicas nivel 1, ou usar a regra de duplicação para ter, por exemplo 1 técnica de nivel 1 e duas duplicações dela por 1/2 ponto cada, fechando 2AP (por exemplo quando um mago negro compra Fogo1, Gelo1 e Raio1)
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