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Essa imagem veio de: FY Dissidia (http://fuckyeahdissidia.tumblr.com/) |
Nesse post, vou falar da atualização que estou arrumando pro inicio de 2012. Muitas coisas legais...
Buenas! Atualmente estou em Santa Maria, passando o natal, provavelmente o reveillon e jogando boardgames (Arkham Horror na mala). Bem coisa de nerd mesmo. Para balancear, estou vendo meu guri e a patroa que esta estudando aqui por uns tempos (vida de acadêmico é foda). Provavelmente volto pra Dourados - MS dia 2, levando eles, e assim meu tempo para terminar a atualização é escasso. Mas acho que até o final de janeiro já consigo colocar no ar a versão 1.2 do sistema FFAB.
Mudanças previstas e finalizadas:
- O Atributo Força mudou de nome para Ataque, depois para Bravura, e agora eu estou na dúvida se deixo Ataque ou Bravura. (O que vocês acham?)
- Talentos: Agora talentos e técnicas custam AP. O personagem ganha mais AP com a evolução, e deve comprar seus talentos como compra técnicas. Alêm disso, uma modificação maior é a evolução dos talentos. Antigamente se pegava talentos a bel prazer, e um era desconectado com outro. Um personagem poderia ter HP Up+30% sem ter HP Up+10%. Agora eles são um só talento: HP UP. No início aumenta o HP em 10%, depois passa para 20% e termina em 30%, se o jogador investir AP nele. Isso é um início para o sistema novo de matérias do FF7, e essa é a modificação que está mais tomando tempo na atualização.
- Características: Está atualizado o sistema de características, que são os avanços do personagem separados por 5 características: Coragem, Convicção, Charme, Conhecimento e Constância. (5 Cs? What the hell?) Brincadeira. Estou vendo ainda os substantivos, até porque constância é muito esquisito...
- Técnicas: Alteração no sistema de técnicas. Ao contrário do que está mostrado atualmente, o livro vai ter mais técnicas prontas do que os ingredientes de montar técnicas (que estarão no final do capítulo). Mais bases e mais limitações, com um novo tipo de melhoria: A melhoria leve, que aumenta apenas o custo do MP em um passo, e não um nível.
- Glossário: Finalmente escrito o glossário do sistema, para evitar nomenclaturas iguais para coisas diferentes (coisa que até eu me perdia). Agora está mais fácil de diferenciar "graduação" de "nível".
- Perícias: Acertado finalmente as perícias e testes
- Monstros: mais monstros!
- Sistemas: Mais regras de sistemas
E muito mais!
Feliz Natal!
salve grande chikago vim aq deixar minha opiniao ja rs
ResponderExcluirsobre ataque e bravura prefiro ataque mesmo ja fica mais pratico
e o sistema de AP nos inclusive ja estamos usando esse mesmo meio q vc postou e eu achei bem melhor
nos temos a abilidade X e ganhamos AP para distribuir entre elas ai feito isso nos vamos a uma certa loja para melhorar as nossas tecnicas com o mesmo numero de AP q investimos nela porexemplo
scan 100 de AP
charge 250 de AP
quebrar arma 80 de AP
ai vamos nessa certa loja e melhoramos de acordo com oq investimos de AP em cada tecnica
bom é isso man espero q goste do comentario
abraços man
Valeu pelo comentário Slayer.D. Que tipo de progressão vcs estão usando para o AP? A mesma que eu coloquei nas matérias?
ResponderExcluira forma q estamos usando é a maneira q eu citei acima rs
ResponderExcluirSó avisando pessoas, que vai demorar uns 2 dias a mais pra largar a 1.2 Estou digitando pra caraleo aqui, mas não dou conta de acertas os detalhes finos a tempo. abraços
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